sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Luto no mundo das Grifes



Eliana Tranchesi, herdeira da butique Daslu, morreu aos 56 anos na madrugada desta sexta-feira (24.02) em São Paulo, depois de uma luta de 6 anos de contra um câncer de pulmão.

A empresária era filha da socialite Lúcia Piva de Albuquerque, que, ao lado de Lourdes Aranha dos Santos, iniciou nos anos 1950 o conceito de butique fechada que viraria a Daslu anos mais tarde. Eliana assumiu a loja nos anos 1980, quando começou a trabalhar o conceito das grifes estrangeiras ao lado das marcas nacionais, aproveitando a abertura das importações, e criou a marca de roupas da própria Daslu. Em 2005, trocaria a loja na Vila Nova Conceição pela Villa Daslu, um prédio luxuoso em estilo renascentista, transformando a Daslu no primeiro shopping de luxo do país - e atraindo a atenção da mídia internacional com o conceito de atendimento personalizado que fazia tão bem.

Gloria  Kalil traduziu em palavras  o  que  eu  sempre  achei, e  tentei  aplicar  na minha pequenina  loja  por anos. leiam.  Umas  das  melhores  comerciantes  que este país  ja teve

Nunca - mesmo depois daquela midiática prisão acompanhada por todas as televisões da cidade em julho de 2005 - consegui enxergar Eliana Tranchesi como uma mulher com graves problemas com a Polícia Federal ou uma pessoa que, diagnosticada com câncer no pulmão, teria um futuro difícil pela frente.

Eu só via diante de mim uma das melhores comerciantes que este país já teve. Uma pessoa forte, animada, presente, extremamente amável, ligada em seu trabalho 24 horas por dia, preocupada com os menores detalhes de cada desfile, cada artigo de sua revista, cada novidade que fazia acontecer o tempo todo na sua loja.

Uma pessoa que, mesmo com todos os problemas que enfrentou nos últimos anos, nunca parou de olhar para a frente e de se esforçar para dar o melhor atendimento à sua clientela e de cercá-la dos mais delicados carinhos mandando flores, bombons e presentes superpersonalizados em todos os dias das mães, dos namorados, Natais e aniversários, sempre embrulhados em muitas fitas e um bilhetinho carinhosos escrito de próprio punho. E quando não havia motivo ou data no calendário para um agrado na sua clientela querida, ela inventava.

Eliana tinha foco total nas suas clientes/amigas; conhecia pessoalmente cada uma delas e sabia exatamente o tipo de vida que levavam, o tipo de lugares que frequentavam, as festas que iam. Desse modo enchia sua loja com tudo que essa pessoa precisasse ou pudesse querer. Ela conhecia seus gostos, suas necessidades, seus desejos. E virava o mundo para satisfazê-la. Ela descobriu antes de todo mundo que uma loja maravilhosa é aquela que dá à cliente uma experiência de encantamento que ela nem sabia que queria.

E foi isso que ela fez a Daslu ser.

Eliane deixa três filhos: Bernardino, Marcela, Luciana. Todos envolvidos na mesma atividade que foi a paixão da sua vida, o comércio e o desejo de servir à clientela. Nosso carinho e solidariedade para com eles neste momento tão triste e o desejo de que saibam aproveitar tudo de bom que essa mamãe supercraque ensinou e deixou para eles.
 

Colcci 2012

A Colcci divulgou a primeira imagem da campanha de inverno 2012. Na foto, a modelo Alessandra Ambrósio e o ator Ashton Kutcher aparecem deitados em uma cama. Alessandra usa o vestido que desfilou no SPFW e Ashton aparece com look todo jeans. Repare que não dá pra notar a barriguinha de grávida da modelo, na  verdade  a foto nos  remete  a outro pensamento, antes do  bebe  rsrsrs.
bjs  kê

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentines Day

Happy Valentine’s Day

Nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, é comemorado nos Estados Unidos o “Valentine’s Day”, o “Dia dos Namorados” da terra do Tio Sam.
A data remete primeiramente ao Dia de São Valentim, que antigamente era tido como uma homenagem a São Valentim e isso era feito com 24 horas de jejum da pessoa.
O amor foi associado a data somente depois do final da Idade Média, pois foi nesta época que o conceito de “amor romântico” foi desenvolvido.
Foi o bispo Valentim que lutou bravamente contra os preceitos do imperador Cláudio II, pois ele havia proibido que o casamento acontecesse durante as guerras.
O imperador acreditava que os homens solteiros eram melhores combatentes no campo de batalha. O bispo Valentim continuava celebrando os casamentos e, aliás, também se casou de modo secreto, mesmo com o veto do imperador.
Quando tudo isso foi descoberto, Valentim foi preso e sua morte foi decretada. Nos momentos em que estava na prisão, jovens de todas as partes lhe enviavam flores e cartas afirmando que ainda acreditavam no amor.
A história dá conta que Valentim, enquanto preso, ficou apaixonado por uma garota cega, filha de um carcereiro e de modo milagroso, lhe concedeu a visão novamente.
Antes de cumprir a sua sentença, o bispo deu uma carta para sua amada dizendo “De seu namorado” ou “De seu Valentim”.
Hoje, nos Estados Unidos, a data é comemorada com a troca de recados de amor entre namorados. Normalmente isso acontece por meio de objetos simbólicos, como a silhueta de um coração ou a imagem de um Cupido com asas.

bjs Kê

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Grammy 2012

Super Merecido

Agora... Fergie causou no Gremmy de ontem, com um vestido rendado laranja,  de  nada  mais  nada menos  que Jean Paul Gaultien e que não passava nada despercebido.
A cantora investiu na transparência para mostrar a lingerie, bem no conceito hot pants retro. Um estilo polêmico, 80%  dos comentários que  vi , torceu o nariz para  este  modelito.  eu  particularmente gostei,  ousou, acertou na cor,  é uma personalidade da  música  e  mais esta  com  tudo em  cima, só mudaria  os  acessórios  para ficar  mais dígno  de  um tapete  vermelho

                        
E, Robin...  tão querida, mais  este  modelito  aiaiiaia, definitivamente Mullet  Skirt não faz  minha  cabeça e ja  falei isso  aqui,  e o cabelo?.....  ela esta com uma mega  cara  de  que se  arrumou na casa  da Xuxa. bom nem vale  a pena  falar  dessa plataforma  tenebrosa.
Depois  dessa  melhor  conferir  os Makes perfeitos.

bjs Kê

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Primeira loja Natura

Momento importante para a Natura: a marca, uma das grandes queridinhas nacionais e conhecida por adotar o sistema de vendas apenas via consultoras, vai abrir sua primeira loja no Brasil. Batizada de Espaço Conceito Natura, será inaugurada nesta quinta-feira (08.02) em um dos pontos mais quentes de São Paulo, a esquina da Oscar Freire com a Consolação.
As consumidoras certamente vão adorar a oportunidade de tocar, experimentar e conhecer os produtos de todas as linhas da marca – Ekos, Natura Una e Chronos são as favoritas de Vogue. Até hoje, isso só era possível na loja de Paris, espécie de “posto-avançado” da marca lá fora. Massagens nas mãos e nos pés, aulas de maquiagem e palestras também estão no cardápio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...